O maior torneio de clubes do planeta começou hoje, e já com fortes emoções.
Ludogorets, time búlgaro de uma cidade com menos de 50.000 habitantes já havia conseguido sua classificação para a UCL de forma heróica (nos play-offs, teve seu goleiro expulso no segundo tempo da prorrogação, o jogo foi para os pênaltis, o zagueiro Moti foi para o gol agarrou dois pênaltis e converteu o seu pênalti, classificando pela primeira vez o Ludogorets para a Champions), hoje não foi com menos emoção.
Jogando em Anfield, contra o gigante inglês Liverpool, o time búlgaro não se acovardou, mostrou um bom futebol - bem organizado taticamente, fazendo triangulações, com jogadores com bom toque de bola -, o time búlgaro foi pra cima dos Reds, e jogou melhor. Colocou uma bola na trave, marcou pressão, soube tocar a bola, só pecou defensivamente.
Quando estava melhor no jogo, tomou um gol de contra-ataque, marcado por Balotelli. Porém, o Ludogorets não se abalou, continuou jogando pra frente e chegou ao empate com Dani Abalo, após uma boa assistência de Hamza. Porém, o sonho virou decepção, e no lance seguinte uma bola mau recuada para o goleiro do Ludogorets, que não conseguiu dominar, acabou sendo desarmado por Manquillo e cometendo um pênalti bobo e desnecessário, já que era uma jogada lateral, sem condições de finalização. Resultado - Liverpool 2 X 1 Ludogorets, com o gol de pênalti convertido por Gerrard.
Para o Ludogorets, que mereceu ganhar, fica a lição que em Champions não pode errar, para o Liverpool o recado que ainda tem muito pela frente se quiser voltar a ser o maior clube inglês, e para o futebol, fica a lembrança de uma excelente partida, com a emoção que só o futebol proporciona.
Um comentário:
Interessante! Não é q esse erro fez falta. Sqn
Postar um comentário