terça-feira, 2 de setembro de 2014

Pouca verba?! Galliani resolve...

 Pois é, mais um mercado de transferências do Calcio chegou ao fim, e esse foi um mercado cheio para os rossoneri. Apesar de já começar o mercado relativamente bem, com as contratações de Ménez e Alex, ambos do PSG, o torcedor do Milan ficou um bom tempo coçando a sua preocupada cabeça enquanto as negociações por Cerci e Iturbe falhavam incansavelmente. Mas não se preocupem nunca com o mercado rossonero, pelo menos enquanto o Sir Adriano "Tio Chico" Galliani for o nosso honroso "CEO". Depois das saídas (que soltem os fogos) de Robinho e Constant, o time de Sílvio Berlusconi só tendeu a ter mais um ano de fracasso, a grana entrou, mas de jeito nenhum ela era vista saindo, só que estavam se esquecendo de algo: É justamente nos últimos dias de mercado que o cérebro de Adriano Galliani começa a agir.

                                 Galliani comemorando a saída de Robinho (ufa!)

 O primeiro aparecimento do cérebro de Galliani no mercado deste ano, depois das vendas de Robinho e Constant, veio com a venda de Balotelli. Apesar de há muito tempo já estarem afirmando na Inglaterra que o Arsenal estaria "quase fechando" com o atacante italiano, foi o Liverpool que passou na frente e comprou o problemático Super Mario. Com as características claramente opostas do que se pedia o técnico, e mito, Pippo Inzaghi, Balotelli não era um jogador de grupo, era individualista, vibrava pouco, e, em outras palavras, seu espírito de equipe não exalava em nenhuma circunstância, foi então que a partir desse momento começou, de fato, o mercado rossonero.
 Vários nomes e possibilidades apareceram para assumir o posto deixado por Balotelli, dentre as opções estavam Chicharito, Jackson Martínez, Falcao García e o incompreensível Frederico Chaves Guedes, mais conhecido como Fred. Nenhum desses veio para assumir o lugar deixado por Mario Balotelli, que mesmo com vários problemas era o jogador mais perigoso e decisivo que o Milan tinha, foi então que sutilmente ganhou força o nome de Fernando Torres, que estava encostado (mesmo que atuando quase sempre) no Chelsea. A contratação de El Niño trouxe novo fôlego pra torcida rossonera, seja por parte das "Torrezetes" ou por parte daqueles que esperam ver o Torres do Atlético de Madrid voltando a brilhar e impondo medo aos adversários, tal como o time do Milan um dia o fez. De Torres para outra aquisição não demorou muito e Adriano Galliani, poucos dias depois, já estava anunciando a contratação de Marko Van Ginkel, vulgo Justin Bieber holandês, nova esperança para os rossoneri, que esperam ver em Van Ginkel um substituto temporário do capitão lesionado, Montolivo. Mas vindo de Galliani ainda era muito pouco, faltava a cereja do bolo, a famosa "Contratação de última hora". E ela veio. Biabiany, sorridente, alegre, o Robinho 2.0, chegava pela manhã para assinar seu contrato, cedido pelo Parma em troca de Zaccardo, lateral direito/zagueiro do Milan, ao pegar a caneta, tirar uma foto com o cachecol rossonero e quase segurar a faixa "We are AC Milan" (que praticamente selaria o negócio) Zaccardo desmentiu tudo e "melou" toda a negociação, simplesmente dizendo "no" ao Parma. Pronto, como já não gostavam do jogador esse foi mais um motivo para lhe mandarem uma chuva de ofensas, mas eis que Zaccardo também é mito, e ao lado de Adriano Galliani talvez seja um dos melhores "experts" de mercado por aí, pois a sua permanência fez o Sir Tio Chico acertar com o meia Bonaventura, camisa 10 e destaque da Atalanta na última temporada, fechando assim o bom mercado rossonero, que contou ainda com as vindas de Rami e Poli em definitivo e Armero, esse mesmo, aquele que toma um choque cada vez que faz um gol. E foi assim que se encerrou mais um mercado rossonero, mais uma temporada de surpresa nos aguarda. Será que o Milan consegue uma vaga em alguma competição europeia? Será que Honda finalmente desabrochará e mostrará seu bom futebol? Será que Zaccardo ganhará um lugar cativo no time por ajudar, mesmo que irracionalmente na, para muitos, melhor contratação do time nesse mercado? Essas peguntas só o Milan e Pippo poderão responder, e antes que esqueça, um forte abraço à todos os meus amigos biancocelesti, vocês podem ter ressuscitado um gigante.

















Um comentário:

Anônimo disse...

Está resolvendo muito bem! ganhará o italiano com folgas. naum pera... tem q falar do Milan rs