O Milan precisava da vitória e a escalação um tanto quanto "fechada" de Seedorf deixou alguns milanistas com um ''duplo nervosismo'', isto porque o técnico holandês fez algo inesperado ao iniciar a partida com três volantes: De Jong, Montolivo e Muntari. Não demorou muito para a preocupação da torcida esfriar, pois o ganês Sulley Muntari abriu o placar aos dois minutos de jogo, os deuses do futebol pareciam estar jogando ao lado do Milan, o time tomou conta da partida e a equipe já rebaixada do Sassuolo não conseguia levar perigo ao time rubro-negro e as constantes arrancadas do marroquino Taarabt desestabilizavam a defesa fragilizada do Sassuolo, tal perturbação ocasionou numa falta, cobrada por nada mais nada menos que o holandês De Jong, um dos destaques da péssima temporada do Milan, a bola ainda contou com um desvio na barreira antes de entrar no gol de Pomini.
No segundo tempo o desespero do Sassuolo para se despedir da Serie A de cabeça erguida tomava contornos e pro outro lado o nervosismo de alguns jogadores do Milan também. Não demorou para Méxes, que já tinha cartão amarelo desde o primeiro tempo, ser expulso de jogo aos vinte e três minutos, o Sassuolo passou a atacar mais ainda e a pressão aumentava porém aos 41 Cannavaro também é colocado para fora de campo pela falta cometida em El Shaarawy, o jogo voltou a ficar com número de jogadores iguais, mas isso não demorou muito, aos 43 em rápido contra ataque do Sassuolo o jovem lateral De Sciglio deslizou no chão e deu um leve toque na bola, na interpretação do árbitro: pênalti e cartão vermelho para o camisa dois. O jogo reiniciou com mais três minutos de acréscimo e o Milan pagou pela péssima campanha que fez perdendo a vaga para o Parma, que venceu seu duelo contra o Livorno com dois gols de Amauri. Os pontos positivos do jogo ficam por conta de mais uma boa exibição de El Shaarawy e Mario Balotelli, que vieram do banco de reservas.
SOLUÇÃO A CAMINHO...
Especulações tomam conta dos corredores do Milan. Seedorf deve realmente sair e dar espaço à Spalletti, que traz na sua bagagem o lateral-esquerdo Criscito. Além dele, o meia Tadic, do Twente e o lateral Vrsaljko, do Genoa e o jovem goleiro Nardi, do Nancy, devem reforçar o clube rossonero. Ainda podem ocorrer as confirmações de Taarabt e Rami, jogadores emprestados pelo QPR e Valência, respectivamente, em caso da saída do zagueiro francês o seu substituto deverá ser o brasileiro Alex, atualmente no PSG, que chegaria de graça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário