Não é surpresa pra ninguém que Clarence Seedorf, atual técnico do Milan, está sofrendo constantes perseguições no time que treina. Nessa quinta-feira, dia 15, os rumores de uma possível saída do treinador deixaram surpresos os torcedores mais fanáticos do clube italiano, isso se deve ao fato de ser especulado um possível retorno do técnico Carlo Ancelotti ao comando do time, ao lado dele foi também especulado o treinador Luciano Spalletti, que deixou de treinar a equipe do Zenit e está sem clube.
Apesar de contar com um certo apoio da torcida, Seedorf realmente poderá deixar o cargo, os últimos números não são ruins, o futebol apresentado não vem sendo tão desagradável, como nos últimos anos de Allegri, e ainda por cima a formação tática usada pelo holandês agrada bastante grande parte dos torcedores. Então o que há de errado? Listamos abaixo três motivos que farão você entender melhor o motivo da demissão de Clarence:
1 - CONSTANTES DESENTENDIMENTOS COM SILVIO BERLUSCONI
Várias vezes na mídia se pode ver Berlusconi criticando o trabalho do holandês, o presidente ainda teria quebrado um acordo com o técnico onde havia prometido uma determinada quantia para ser gasta por Seedorf ao fim da temporada com o objetivo de montar a equipe com seus próprios jogadores, a palavra não foi cumprida e o presidente cortou o valor prometido. Apesar de saber disto, Seedorf não demonstra interesse de deixar o clube e quer continuar como técnico do vitorioso clube.
Mais atualmente as exigências de Berlusconi aumentaram e o presidente se mostrou infeliz com o fato da equipe não conseguir se classificar para uma competição européia, coisa que ainda dá tempo de conseguir já que o Milan joga a última partida contra a Atalanta e cruza os dedos para uma derrota de Parma e Torino.
2 - SEEDORF X MONTOLIVO
Para piorar a situação de Seedorf uma constante disputa interna, outra, toma conta dos vestiários rossonero, tudo pelo fato de uma possível rixa entre Montolivo (atual capitão do Milan) e o próprio Seedorf. Durante o jogo contra o Catania, Seedorf teria escalado Montolivo contra sua vontade, depois foi descoberto que a presença do capitão em campo foi uma ordem direta de Berlusconi. A partir daí mais uma briga fora formada e pra piorar a situação do holandês, Montolivo fez o gol da vitória e deu o resultado de 1x0 para o Milan.
3 - ESCALAÇÕES INCONSTANTES
Outro problema, esse também visto por torcedores, são as escalações usadas por Seedorf. O técnico não costuma seguir um padrão definido, o que se sabe é que Kaká, De Jong e Abbiati são os titulares absolutos no time, o auge desse problema veio na última rodada, na qual o Milan precisava de uma vitória pra se manter mais vivo ainda na disputa pela última vaga da Europa League, Seedorf preferiu começar o jogo com o marroquino Taarabt no banco, um dos "mascotes" da torcida. Porém Seedorf agiu bem em outra parte, colocando o italiano El Shaarawy no segundo tempo no lugar do apagado japonês Keisuke Honda, a entrada do "faraó" fez a torcida se animar, mas a dirigência novamente não gostou nem um pouco de ver Taarabt no banco, ele ainda chegou a entrar na partida e dar mais movimentação à equipe, mas seu esforço não valeu a vitória e o Milan saiu derrotado por 2x1 pela Atalanta.
São basicamente estes três argumentos que nos faz pensar que a saída de Seedorf é praticamente inevitável, ainda há a última rodada para acontecer, o jeito será aguardar para ver o fim desta novela, mais uma depois da de Kaká no começo do ano e da do japonês Honda. E para você, Seedorf sai ou fica?
Nenhum comentário:
Postar um comentário