No começo deste post eu comentava aqui em casa que este jovem jogador seria um problema contra o time do Fluminense, e não é que foi?! Ciro Immobile é nada mais nada menos que um jovem jogador buscando espaço numa clássica seleção que passa por reformulação, Immobile está "no escuro" e ao mesmo tempo está enxergando seu futuro de sucesso como um centroavante da Azzurra.
Immobile foi revelado pelo Sorrento em 2002, e por lá ficou até 2008, onde se mudou para a Juventus de Turim, como de "Immobile" ele só tem o nome ele se mudou mais uma vez, dessa vez para a cidade de Siena, defender o time homônimo, após realizar três jogos oficiais pela Juve entre 2009 e 2012. Ciro, com apenas 21 anos na época, andou ainda pelo Grosseto onde fez apenas um gol em 16 jogos, cansado de tanto ver o jovem promissor rodar por vários clubes o time do dirigente Giorgio Repetto, Pescara, decidiu adquirir o jogador por empréstimo, negociando diretamente com a Juventus, daí pra frente Immobile seria uma joia preciosa e teria uma fila de clubes atrás dele, era só questão de tempo. Tempo este que chegou em 2011-2012, onde ajudou o Pescara na sua ascensão à Serie A, Immobile marcaria "míseros" 28 gols, a média assustava, visando que nos clubes anteriores ele não obteve tanto sucesso. Ao lado de Lorenzo Insigne, numa das duplas mais memoráveis dos tempos recentes do Pescara, ele era um sucesso com times grandes da Itália, que já o queriam adquirir juntamente de Insigne. E foi assim que ocorreu, após expirar o empréstimo da Juventus, o Genoa fez uma oferta e o adquiriu por completo, porém o sucesso não foi o mesmo e novamente Immobile não fez uma temporada brilhante, com apenas 5 gols marcados em 38 partidas.
Foi então a vez da equipe recém-promovida do Torino experimentar o atacante, Immobile chegou ao clube em 12 de julho de 2013, e fez uma temporada absolutamente monstruosa, marcando 22 gols em 33 jogos, a temporada excelente dos "touros" somada ao belo desempenho da sua dupla de ataque Cerci e Immobile, fizeram o passe do centroavante valer pouco mais que 15 milhões de euros, uma temporada que concedeu á ele convocações para seleção italiana, chances como titular na Azzurra e uma viagem só de ida para Dortmund, onde defenderá as cores do Borussia Dortmund na temporada 2014-2015.
Immobile, que em italiano significa imóvel, não tem nada de parado, em campo se movimenta bastante, confunde a marcação e não é centroavante propriamente fixo, busca alternativas e sai da área pra ajudar na construção do jogo, sua velocidade e físico o permite conseguir uma leve vantagem sobre adversários mais baixos e mais lentos, fora isso ainda possui um vasto repertório de finalizações, para ele não há obstáculos quando o objetivo é a rede adversária. Immobile é cotado para ser titular da Azzurra ao lado de Mario Balotelli, e seus três gols diante da equipe do Fluminense podem confirmar sua vaga como titular da seleção. O que de fato é bom é ver o brilhante futebol de um jogador jovem que juntamente de nomes como De Sciglio, Darmian, Verratti, Insigne e Balotelli podem dar alguma felicidade e esperança para a seleção tetracampeã, que passa a sofrer um rejuvenescimento e espera o amadurecimento desses nomes para voltar a ser a Itália que todos conhecem. "Avanti Italia, avanti Ciro".
Confira Immobile e companhia na Copa do Mundo de 2014, com notícias do blog Sem Siro Blog Clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário