sexta-feira, 13 de junho de 2014

Copa do Mundo - Prévia - Parte 2

Inglaterra

O English Team chega renovado e menos badalado que nas últimas Copas, porém, com um time mais competitivo. Com a medida certa entre a juventude de Sterling e Sturridge, e a experiência de Rooney e Gerrard, a Inglaterra vem comendo o mingau pelas beiradas, e pode levantar a taça.
Tem um bom goleiro, uma defesa consistente e dois meias muito bons (Gerrard e Rooney).
Se a Inglaterra jogar a lá Liverpool, tem muitas chances de conquistar o bi campeonato, porém, se for um time mais tradicional será mais difícil, porém, não impossível.
Outra agradável surpresa pode ser o atacante Lambert, que mesmo já tendo certa idade, é um bom jogador e está bem. Nunca jogou em times grandes, por isso talvez seja desconhecido no Brasil, mas tem bom futebol, se coloca bem e faz gol. Seu estilo de jogo e nível técnico lembra muito a Fred e Klose - os 3 se equivalem como jogadores.

Uruguai

Após uma excelente Copa em 2010 e o título da Copa América posteriormente, o Uruguai fez uma eliminatórias ruim e acabou indo pra repescagem.
Suarez e Cavani são as principais armas para o time tentar repetir o Maracanazo de 50. Não vejo o Uruguai como favorito ao título, principalmente por causa de sua defesa ser fraca, mas a qualidade de seus atacantes faz o sonho do tri possível.

Itália

A Azzurra vem renovada, mas mantendo peças fundamentais de Copas passadas (Pirlo e Buffon), porém, Pirlo já não é mais o mesmo devido a idade, mas mesmo assim tem uma técnica fenomenal. Sua principal queda de rendimento está no quesito físico, que é bem inferior ao de Copas passadas. Buffon vem sentindo menos a idade, talvez por ser goleiro e não ter que correr. Continua com o reflexo apurado.
A Itália corre por fora, mas nunca pode ser descartada como candidata ao título.
O futuro da Itália parece estar garantido, com Immobile como possível futuro craque, mas, atualmente o time ainda não é o ideal.

Grupo D

O grupo D é um dos mais difíceis da Copa, por reunir 7 títulos mundiais. Ao meu ver Inglaterra fatura o primeiro lugar do grupo, e Uruguai e Itália decidem a vaga de segundo lugar. Porém, os dois classificados do grupo devem passar das oitavas, pois cruzam com o grupo C, o mais fraco da Copa.

Grupo C

Com Colômbia, Japão, Costa do Marfim e Grécia é o grupo mais fraco da Copa. Seus dois primeiros colocados devem ser eliminados nas oitavas, porém, mesmo sendo fraco deve ser um grupo interessante de se assistir nessa primeira fase, devido ao equilíbrio de suas equipes.

Nenhum comentário: